CYB4 – Um Novo Quarteto Vocal

Talento, sucesso, união e, na bagagem, grandes momentos da história da Música Brasileira. Esses são os principais elementos que compõem o CYB4, grupo vocal formado por Cyva, Cynara, Ruy Faria e Chico Faria, alguns dos nomes que há mais de 50 anos escrevem importantes páginas da cultura musical do País.

Cyva e Cynara, as irmãs integrantes do Quarteto em Cy, Ruy Faria, que por 40 anos integrou o MPB4, e Chico Faria, representante da nova geração de músicos/cantores – filho de Ruy e Cynara –, unem-se nesse projeto de quarteto vocal que já nasce com muita musicalidade no DNA e a missão de continuar produzindo um legado de qualidade para Música Brasileira.

A ideia de formar um quarteto mesclando vozes masculinas e femininas que já imortalizaram tantas canções em suas respectivas carreiras surgiu não apenas devido ao histórico musical que comportam, mas também à oportunidade do perfeito encaixe de timbres que formam uma identidade vocal de qualidade especial, e também da relação familiar, onde todos respiram e transpiram música desde sempre.

O nome CYB4 já havia sido cogitado há muitos anos quando o saudoso Magro Wagabi pensou em formar um grupo com duas vozes masculinas do MPB4 e duas femininas do Quarteto em Cy, mas o projeto não havia saído do campo das ideias. “É também uma forma de homenageá-lo por toda a importância que ele tem como arranjador, não apenas para os dois grupos, mas para a música vocal de forma geral”, diz Cynara, que juntamente com Cyva e outras duas integrantes seguem paralelamente se apresentando com o Quarteto em Cy, que este ano completa 53 anos de carreira.

Sambas, choros, bossa nova e até boleros fazem parte do repertório do CYB4, num espetáculo com roteiro dinâmico, que promete revisitar canções em novos arranjos que vão mexer com as emoções e também matar as saudades de um público sempre sedento de boa música.