Projetos Pessoais

“Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas, e as que dizem que fizeram as coisas.” – Indira Ghandi

Fiz uma pequena ponta,  como ator, no filme do  Hugo Carvana: “Apolônio Brasil – O Campeão da Alegria”.

Na década de 70 tive uma coluna de música chamada “Cara a Cara”, no jornal “A Notícia”. Fiz também grandes entrevistas com astros da MPB, para “O Dia”

Participei durante uns três anos, mais ou menos, como debatedor do programa “Sem Censura”, com a Leda Nagle, na TVE.

Criei e realizei um projeto, chamado “Ritmos a Gosto”, solicitado pela Prefeitura do Rio e apresentado no Teatro Sergio Porto, no Humaitá-Rio de Janeiro

Em 2006 apresentei um programa de entrevista chamado “De Papo pro Ar” na Interativa TV Web – www.interativatvweb.com.br. Entrevistei  Edu Krigger; Nilze Carvalho; Roberto Menescal; Mônica Salmaso e Toninho Ferraguti; Camila Costa; Marcelo Meneses, João Faria, Chico Faria; Fagner.

Também fiz – e faço – palestras sobre música popular em faculdades, como as que fiz na Candido Mendes e a Estácio de Sá

Tenho também um projeto pronto para gravar um CD com músicas do Sidney Miller, junto com o Quarteto em Cy (que foi um dos principais intérpretes das suas músicas). Fui muito amigo dele , fiz uma gravação muito bem sucedida do seu “Pois é pra quê” e temos até uma parceria que seria incluída no CD.

E outros projetos especiais como este da foto ao lado, sobre Ismael Silva, que fiz na Fábrica de Samba,  em SP. E um outro que  apresentei em quatro Bingos aqui do Rio.  O nome do show é: “Os Bingos nos is”.

Criei um espetáculo de dança chamado Violeta & Juvenal, baseado em músicas do João Bosco e Aldir Blanc, com textos do Millôr.

Fiz uma adaptação da peça Calabar, do Chico e Ruy Guerra, tornando-a uma opera popular.

Fui sócio proprietário de dois bares-restaurentes:Razão Social (Rio/Botafogo/Centro) e Arte do Encontro (Niterói/Centro)